terça-feira, 22 de junho de 2010

chama por mim


Chama por mim,
mais alto,
desenha em mim
sorrisos com a tua vida
e desprende-me com ela
as lágrimas também,
faz da tua presença
sinal de alarme
para o meu coração cantar.
Cham por mim,
mais alto ainda.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

viagens

Somos todos diferentes, mas necessitamos também dessas diferenças para nos sentirmos únicos. As relações - connosco e com os outros - são feitas de viagens; estamos constantemente a viajar para dentro e para fora de quem somos. Viajamos quando vamos aos extremos da nossa personalidade ou até mesmo quando projectamos no outro aquilo que gostaríamos de ver em nós.
Viajar pode remeter o nosso pensamento para uma galáxia que não foi ainda descoberta, levar-nos a descobrir coisas que nem imaginávamos que pudessem existir.
O roteiro da viagem de conhecer um 'eu' que não o nosso implica, decerto, uma caminhada cheia de aventura e um sem número de sentimentos e sensações que, consequentemente, afloram à nossa pele. Com o tempo, podemos ficar de tal maneira 'invadidos', sem darmos conta, que esse 'eu' passa a fazer parte de nós. E pode, posteriormente, abeirar-se um doloroso processo de 'check out'.
Por outro lado, acontece a viagem ao centro do nosso 'eu', daquilo que somos (sozinhos e com os outros) e fazemos. Na verdade, não tem graça nenhuma embarcar sozinho, seja qual for o destino. Infelizmente, esta é uma viagem que nem sempre estamos dispostos a realizar, talvez, por nos suscitar medo daquilo que possamos vir a descobrir.
Contudo, e por fim, esta viagem menos apreciada, aquela onde ao dobrar da esquina surgem Adamastores causadores de turbulências e desalentos traz-nos a possibilidade de sermos os heróis na expansão da sociedade vindoura.


sábado, 12 de junho de 2010

coisas importantes

Hoje gostava de poder exprimir o que sinto. Não quero ser egoísta, quero partilhar convosco.
Hoje sinto-me leve. Preenchida. A transbordar de uma essência qualquer, à qual não quero nem preciso chamar nomes. Sinto-me tão bem que tenho medo de estar a sonhar. Mas não (!), sei que estou acordada, desperta.
A verdade é que ela está mesmo aqui! Tão perto... É feita de coisas tão simples, mas tão importantes, que não se vendem em nenhum canto do mundo - encontram-se, sim, algures no nosso mundo. No nosso coração.
E devem-se - sem dever - a pessoas que proporcionam momentos, que podiam até não acontecer... mas, a verdade, é que não seria... mesmo... a mesma coisa.

10 de Junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

a carta

~
É a primeira vez que me escreves
que fazes com que das palavras
se dilate um sôfrego calor
como um corpo
que passa a fazer parte
das águas tépidas de um banho;
e enfim entro
numa existência que me conduz
a um êxtase
a cada passo
e, devotamente,
beijo esse papel
que deixou a minha alma coberta
de um fluxo radioso de sensações.