domingo, 16 de janeiro de 2011

dança na Lua


No vento escrevo sentimentos
doces e ternos
na ânsia de que este me leve
de novo até ti
desenho no céu o teu rosto
e deixo-me ficar
no calmo silêncio da noite
a Lua está perto e
lá nos leva o meu pensamento
e dançamos uma melodia resplandecente
cantada pelo nosso único coração.

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011


O tempo passa tão rápido, não é?!
Vejo este ano que termina não apenas como mais uns dias que passaram, mas como mais um trecho percorrido no Caminho da minha Vida.
Dois mil e dez foi um ano de mudanças e transformações profundas. Perdas, decepções, angústias, ansiedades, esperanças, saudades, fé, lágrimas, alivio, (des)alento... mas, sobretudo, Amor...
Apercebi-me, ao longo destes doze meses que hoje terminam, que perdemos tempo demasiado com coisas supérfluas. Dei conta do verdadeiro significado de «ser familia», em família, pela família. Descobri que a distância nos aproxima (duzentas e dez vezes mais) do coração de quem nos ama... Perdi... e por perder... aprendi a ganhar, aprendi a dar valor aos verdadeiros valores... Aprendi que não existimos para o mais fácil. Com passos de esperança a vida constroi-se, lutando por um mundo de Amor e de Paz, consegue-se um caminho exponencial de Felicidade.


Não vou fazer uma lista de planos para 2011 nem chorar de arrependimento qualquer momento de 2010. A esperança não lançou um qualquer decreto dizendo que a partir de Janeiro tudo vai mudar. Não! Não desejo uma vida nova, como já li e ouvi hoje tantas vezes. Ainda que não seja fácil, quero fazer deste ano um ano... Novo, com novas sementes. E ousar lançá-las em boa terra para que, em momentos de tempestade, a raiz seja forte e capaz de ultrapassar qualquer desastre e qualquer crise.
Que de hoje em diante, hoje porque é o começo de um novo ano, saibamos ser mais e melhores, sentir mais Amor - dando-o de coração aos outros - fazendo Natal todos os dias.