terça-feira, 23 de setembro de 2008

aNormalidade

Há muito que não pego numa caneta e num papel para escrever aquilo que me está preso na alma!
Hoje de manhã, levantei-me, com o 'tititi' do despertador, rumo à casa de banho. Vesti a roupa escolhida no dia anterior (gosto de fazer isso, não vá eu adormecer e seguir para a escola mesmo de pijama!). Uma barra de cereais, uma maçã e um café constituiu o pequeno almoço. Fui acordar a minha irmã para que me fosse levar à escola; à terça só tenho uma aula: Biologia. Cento e trinta e cinco minutos a olhar para a projecção na parede do sistema reprodutor masculino e derivados. Passou rápido; a turma é pacata!
Rumo a casa, de novo.
Almocei com o meu pai, a minha irmã e a minha tia. Estava com preguiça, como é habitual, e fui esticar-me no sofá.
Tentei pensar, reflectir, discernir...
(...)
Um dia disse a alguém: 'Sabe, eu não sou normal!'
Discordou, totalmente, comigo!
Mas serei eu normal?!
Até sou... Levanto-me de manhã e tomo o pequeno-almoço, vou à escola e porto-me bem, tenho defeitos...
Tenho uma (a)normal maneira de pensar; é a isto que me refiro!
(...)
Sou tão (a)normal que nem um exemplo concreto consigo dar-vos das minhas (a)normalidades!

É tão difícil...
Eu não quero cair em rotinas. Não quero deixar-me levar pelo sono nem pela preguiça...
Eu não quero tanta coisa...!
(...)

Eu não queria que este 'texto' ficasse tão (a)normal, mas eu sou... assim!

2 comentários:

Anónimo disse...

a rotina é, de facto, um perigo!Mas se formos semeando, ao longo do dia, pequenos gestos de solidariedade e de amor, então não há um dia igual ao outro!
bj

Yue Liang disse...

[a]normalidade.. achas que o boss, irmao, amigo, no seu tempo era normal? Acho que não... por isso sejamos [a]normais!