quinta-feira, 17 de junho de 2010

viagens

Somos todos diferentes, mas necessitamos também dessas diferenças para nos sentirmos únicos. As relações - connosco e com os outros - são feitas de viagens; estamos constantemente a viajar para dentro e para fora de quem somos. Viajamos quando vamos aos extremos da nossa personalidade ou até mesmo quando projectamos no outro aquilo que gostaríamos de ver em nós.
Viajar pode remeter o nosso pensamento para uma galáxia que não foi ainda descoberta, levar-nos a descobrir coisas que nem imaginávamos que pudessem existir.
O roteiro da viagem de conhecer um 'eu' que não o nosso implica, decerto, uma caminhada cheia de aventura e um sem número de sentimentos e sensações que, consequentemente, afloram à nossa pele. Com o tempo, podemos ficar de tal maneira 'invadidos', sem darmos conta, que esse 'eu' passa a fazer parte de nós. E pode, posteriormente, abeirar-se um doloroso processo de 'check out'.
Por outro lado, acontece a viagem ao centro do nosso 'eu', daquilo que somos (sozinhos e com os outros) e fazemos. Na verdade, não tem graça nenhuma embarcar sozinho, seja qual for o destino. Infelizmente, esta é uma viagem que nem sempre estamos dispostos a realizar, talvez, por nos suscitar medo daquilo que possamos vir a descobrir.
Contudo, e por fim, esta viagem menos apreciada, aquela onde ao dobrar da esquina surgem Adamastores causadores de turbulências e desalentos traz-nos a possibilidade de sermos os heróis na expansão da sociedade vindoura.


3 comentários:

Daniela disse...

A vida é feita de viagens...sejam elas boas ou más...mas que crescemos com essas cujas viagens...e nos torna pessoas diferente...é verdade...beijocas

Anónimo disse...

Costumo dizer, tal é a logicidade, que uma relação efectiva e afectivamente salutar não é, nem pode ser, um processo de unilateralidade; deixa de ser relação na essencia! Mas quantas vezes deparamo-nos com esta falha? tantas!

Mas é como dizes no teu texto e como alguem dizia "No man is an island"
bj

Pelos caminhos da vida. disse...

Voz de Amigo

"É a voz do gostar,
É a voz do alertar,
dizendo nas palavras,
hei! acorde...Quero te ajudar!!!
É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
ler, perceber, interiorizar...
Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
Vem como um "cutucão" benigno..
Uma sacudida,
Um alerta..
Uma sirene que soa o nobre sentimento,
de luz,
imenso cuidar..
Vem com tanta verdade,
mas, com o cuidado de não magoar..
Uma voz que Deus usa,
que vem devagar..
Que inunda...
Que traz alegrias..
Que contagia..
Uma voz de anjo,
Uma voz de irmão escolhido...
Presentes e presente..
Nos dois sentidos..o de estar e,
o de jóia inestimável..
Um mestre de consciência...
Mestre paciente para ouvir,
Ser cúmplice nas dores e alegrias...
Mãos estendidas,
entrelaçadas...
Dádiva da vida...
únicos,
senhores do bem:
VOZ DE AMIGO !

(texto da net).

Feliz Dia do Amigo e da Amizade pra vc.

beijooo.