quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Rascunhos a Lápis IV


Quantas as vezes eu falo e ninguém ouve a minha voz.
Quantas as vezes eu sinto e ninguém me sente.
Quantas as vezes eu respiro e toda a gente me sufoca.
Quantas as vezes eu olho e toda a gente me cega.
Quantas as vezes eu ouço e toda a gente me não ouve.
Quantas vezes...
Tudo isto dói... Tudo isto eu sinto.

'Haverá algo de mais grandioso do que ser pessoa entre a multidão?', FPessoa

Não me sinto pessoa. Não me sinto grande.
Não me sinto... tantas vezes!


4 de Dezembro 2008

4 comentários:

Anónimo disse...

E assim, por tantas e tantas vezes, paro. Paro um segundo. Dois segundos. Penso. Sim, reflicto. Quantas e tantas vezes queremos gritar para que o barulho da sociedade pare. Não para. Quantas são as vezes queremos ouvir o som da neve a cair e a multidão nos tapa a boca como se tratasse de uma garrafa de gás. Quantas são as vezes que queremos ter um olhar e nos dão a escuridão. Paro. Um minuto. Quantas e tantas vezes queremos voar e alguem nos prende ao chão. Parei. Pensei. Reflecti. Quantas e tantas são as vezes que se pede a mão à multidão e ela nos diz: "não te conheço". Sim. Sim. Sim, acontece muitas vezes. Ignorar. Não. Multidão impura que tanto é precisa mas que tanto nos ignora. Por tantas e tantas vezes.

Tótó disse...

oi afilhada...

Sei do que falas!
Acho que muitos sabem...mas quero que saibas que quando precisares de falar e sentir que não estás sozinha na multidão. É só falar ao padrinho tótó que arranja-se forma de nos fazermos ouvir na multidão.

bjs

Anónimo disse...

Não estás sozinhas... há muitos a querer escutar. Faz-te ouvir!
Cathy

Anónimo disse...

Clarinha, grande (de tamanho) jamais te puderás sentir :x és peqenina ! mas muitas vezes nao interessa o tamanho ou a grandiosidade das pessoas mas sim o seu interior. se as pessoas nao te ouvem , faz.te ouvir, se nao te sentem , faz.te sentir , se te sufocam, faz.te respirar, se te cegam, faz.te ver. nao so a ti mas tamae a elas. faz com qe elas vejam qe apesar da dor qe te consome a Claro SORRI....


:D

MarianaF.