quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Rascunhos a Lápis V


(…)
Os dias vão passando e eu pergunto-me constantemente, qual será o sentido de tudo isto. Por outro lado, pergunto-me, ainda, se tudo isto fará algum sentido.
Mas… e o que é ‘tudo isto’?
O meu eu, o meu caminho, os outros, … ou melhor: ‘Quem sou eu? Para onde vou afinal? Que influencia têm os outros na minha vida? Quem são os outros? E TU? Por onde andas? Há muito que não Te sinto… aqui!

A cada instante que corre num pestanejar, surge outra e outra pergunta. Vejo-me como uma criança na idade dos ‘Porquês’. Não, não encaro isto como uma crise, talvez como uma revolta; mas não me sinto doida, até porque no fundo sei que tudo isto faz parte, só que… sinto-me tão ‘diferente’ (ou sem aspas) dos outros!

A Clara se um dia não sorri, ou responde torto, ou…, ou…, ou… anda ‘com a mania’.
A Clara tem de sorrir para os outros, mesmo que esteja triste.
A Clara tem de ouvir os outros, mesmo que precise de ser ouvida, também.
A Clara tem de falar (bem) para os outros, mesmo que lhe apeteça estar em silêncio.
A Clara tem de…

E os outros têm de… o quê?

E uma vez mais; a Clara tem de saber perdoar os outros e sorrir-lhes.

Clara, do latim: ilustre, brilhante.
‘Sê como o pirilampo: mesmo pequenina brilha sempre.’.
Sinto-me como o pirilampo. Pequenina. Por dentro. Não brilhante.
CM * 7 de Dezembro de 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha lá...tu estás a precisar de uma tareia!!!Olha que eu bato-te!!!
Onde está a minha clara construtora, lutadora... sem medo de avançar... há sempre um raio de luz no meio da chuva, temos é de olhar pra cima ou pra frente!!!Ficar cabisbaixo não resolve!!!eu acredito em ti!Ouviste?
Cathy

Anónimo disse...

‘Sê como o pirilampo: mesmo pequenina brilha sempre.’
a frase diz tudo , nao sei pra qe vim cumentar. :D
sim , Clara ! to mesmo com essa dor dentro de ti Sorris . admiro.te por isso .

(o Lema!)


MarianaF.