quinta-feira, 11 de junho de 2009

Freire

Ainda tenho dúvidas se, hoje, estou mesmo a escrever esta minha crónica pessoal, quase em jeito de: ‘Adeus! Já não sou pequenina (claro que sou!) e vou agora dar um grande salto para uma nova vida! ‘. Belisquem-me, por favor!

Penso, por instantes e, reflicto… mudei tanto desde que me conheço!

Não consigo definir a música da minha vida, não sei mencionar qual o livro e o filme que mais me tocaram, não sei dizer quem foi a pessoa que mais mexeu comigo, não sei dizer qual o gesto que mais me agradou ou doeu, não sei tantas coisas e quero saber tantas coisas mais!

É curioso como não sei definir quem sou. No fundo, sei-o bem, mas não o posso dizer. Sobretudo, porque tenho medo de o dizer, pois no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma, lentamente, naquilo que digo. E depois é uma complicação, porque nem eu nem tu saberemos quem eu sou, afinal.

Perspectivando o futuro, se tal me é permitido fazer… gostaria de dizer palavras diferentes de todas aquelas que já se disseram, quero ‘abdicar do não querer’ e vencer!



in Crónica Pessoal

Sem comentários: