sexta-feira, 12 de junho de 2009

Margaça

Os mais bonitos da festa :) Clarinha e Gonçalo - Jantar de Finalistas 2008/2009


Todo o meu ser inspira e expira simplicidade, acho até que é esta palavra que me caracteriza. No simples é, realmente, onde está o belo. Por muito que procure mudar, por muito que queira ser diferente, talvez irreverente, esta Clara que uns dizem ser: ‘manienta’, introspectiva, brincalhona, má, reservada, autentica, simples, bonita, escritora, bruta, arrepiante, querida, totó, amiga, confidente, cúmplice, observadora, … e um sem número de adjectivos mais que agora não me lembro sabe ‘ver por dentro’ (não como a Blimunda!), lê os olhos e os pensamentos daqueles que a rodeiam. Contudo, procura todos os dias ultrapassar os seus limites, ousando sempre mais. Aquele seu Amigo, que encontrou, por acaso, sem ser um acaso, está, permanentemente, com ela; ela sabe-o, mesmo que nem sempre O ouça.

Poderia escrever o dobro ou o triplo das páginas, mas não me estendo mais.

As VI(R)AGENS que têm norteado a minha vida estarão nas próximas páginas que vais folhear.

E se alguém te perguntar por mim… diz-lhe que voei! Mas não lhe chamem fuga ou refúgio, chamem-lhe o que realmente é uma vi(r)agem: a VIDA.

Estou a Viver!


in Crónica Pessoal





Termina assim a crónica da minha vida. É verdade, não só eu, mas todos nós nos encontramos em constante VI(R)AGEM.



Nota: Esta crónica faz parte do Livro de Curso que me foi proposto (impingido!) elaborar na disciplina de Português.

Nota2: O Gonçalo não é o príncipe encantado, não! Tirem as ideias; é um amigo. E como se trata da foto mais recente, cá fica!

4 comentários:

Anónimo disse...

olha que bem podia ser o meu principe... se eu já não o tivesse encontrado!!!girooooooo!!!!LOL

bj
cathy

Maria disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

adorei o teu texto...es simplesmente maravilhoso
bjinho

ana manuel

Anónimo disse...

*está