domingo, 20 de dezembro de 2009

o sentido de tudo isto!



Acredito, firmemente, que o hábito é bem mais perigoso do que o vício. Quando se trata de vício, vai-se tendo a consciência - ainda que, por vezes, as consequências não sejam as desejadas - do que se está a fazer; com o hábito não acontece desta forma. O hábito é tão rotineiro que fazemos só porque estamos assim acostumados, não olhamos ao significado das coisas nem lhe depositamos o valor que deveria ser.
Tenho andado a contrabalançar o (meu) estilo de vida. Vejo-me diante de factores que se contrapõem e surge, então, um emaranhado de (terríveis) questões para clarificar.
Não quero tudo de uma vez, não! Só que... eu quero tanto aprender (o sentido de tudo isto!)...

9 comentários:

rodrigo Mourão disse...

Conseguis-te transpor para palavras o monte de sensações que por vezes me deixam a cambalear pela vida!

Parabéns Clara, não só pelas tuas palavras em si, que são de uma objectividade tremenda em relação a sentimentos e sensações, mas pela tua capacidade de ver estas coisas, s que falas no teu blog.

Muitos Parabéns!

jorge manuel brasil mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jorge manuel brasil mesquita disse...

olá amor da minha vida.
Nada receies. Verás (aprenderás) que o sentido de tudo isto é nunca duvidares do(s) sentido(s) que respiras para além de tudo o que é visível.
Apesar da tristeza que eu sei que sentirás, faço votos para que tenhas um belo espírito de Natal junto de todos o que te rodearão.

Jorge Brasil Mesquita

Carlos Gonçalves disse...

Clara, hoje, não venho comentar este teu texto, que merece reflexão, venho apenas desejar-te Boas-Festas, um Natal muito feliz, para ti e para todos que mais amas.

Um doce beijo para ti, Clara, um espírito que vejo muito parecido com o meu, inquietude, desassossego, interrogações... Mas, querida, nunca queiras entrar no combóio da rotina, nesse nunca mais chegas à estação de destino.

Mais...

Carlos

Gisele Resende disse...

Querida Clara,

"..Não quero tudo de uma vez, não! Só que... eu quero tanto aprender (o sentido de tudo isto!)..."

suas palavras tão certeiras e verdadeiras me encheram de vida!

Um Santo Natal para você e toda a sua família. Obrigada pela visita no blog e o comentário tão precioso que deixaste. Adorei. Me fizeste perceber o quanto és especial!
Que a luz do menino Jesus nos guie a um mundo de paz!

beijinhos no coração,

Gisele.

Unknown disse...

Eu lembro-me de ti :)

cathy disse...

Não é fácil encontrar o equilíbrio, mas é possível. Nós é que somos preguiçosos em ver mais além , em rasgar horizontes... o hábito é garantido, a novidade pode ser um risco... aceitar o risco é sempre um primeiro passo.
bj, amiga

cathy disse...

...já agora, Feliz Natal:)

Clara Margaça disse...

Olá Nuno!
Eu também me lembro de ti :D*