quarta-feira, 27 de maio de 2009

A

Aos seis anos, entrei para a Escola (Universidade) do Boco. A professora Suzete era má, dela não guardo nenhuma boa recordação; do ano escolar sim: tive varicela (é bom, sim! Fiquei em casa uma semana.), aprender todas as letras e fazer pequenos ditados foi um espectáculo, ler memorizar a tabuada a cantar, … resultou de tal maneira que ainda hoje sei (2x1=2, 2x2=4, 2x3=6, … ok!). Do 3º ano guardo a comemoração do Carnaval: ‘O lobo e os cabritinhos’. Aos nove anos, já no último ano do 1º ciclo, estou convicta de que foi o melhor ano de escola primária, talvez por ser o ano em que teria de fazer escolhas a sério e tomar responsabilidade. O ano anterior tinha sido o da Expo; fomos nesse ano ao, agora, Parque das Nações; que mundo! Marcámos a diferença pela festa de Natal e pelas comemorações do Magusto e do Carnaval. Ao ver, hoje, os vídeos e as fotografias recai sobre mim a nostalgia.
Rumo ao novo ciclo, numa nova escola. Ao contrário da mana Lurdes, e um bocadinho contra à vontade dos pais, optei pela C+S. No ano em que se pensava que ia acabar o mundo, dei eu um passo para um mundo novo. Ia conhecer, mudar, crescer, sentir coisas novas, nada que não fosse normal, mas ia ser diferente, no mínimo.
Lembro-me ainda de todos os professores que tive, das turmas e até do número.
Tive uma negativa no 7ºano, a primeira em toda a minha vida; acho que nunca chorei tanto. Era injusta e, hoje, tenho essa professora na minha lista negra. (Vi-a hoje! Quase que me transformava num bicho mau e dava cabo dela!) Neste ano, também, tive o meu primeiro namorado. Chamava-se Filipe, era tão giro!



in Crónica Pessoal
Se calhar estou outra vez com varicela; o Pedro pegou-me, só pode!

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto desta ideia da cronica pessoal...posso copiar???:)
Cathy