quarta-feira, 11 de novembro de 2009

é difícil

Hoje acordei cedissimo pelas piores razões. A noite, por si, não tinha corrido melhor, entre voltas e 'conversas', inquietações e reviravoltas, deviam rondar as 04h quando fechei o dia de ontem.
São agora 07:44, levantei-me em sobressalto, há 44 minutos, mas a inquietação não acabou.
Não consigo pensar direito, tenho apenas duas palavras às voltas no cérebro: Vida e Morte. O que significam? Quando é a melhor altura para surgirem? E eu não sei. Está tudo confuso. E pesa. É sempre nas alturas de maior inquietude que surgem as perguntas mais dificeis e nem o silêncio se atreve a falar, com medo de dizer o que quer que seja.
Perdi o sono. (O que não é normal!) Instalou-se uma perturbação tão repentina, tão... (respirar fundo)
O meu pensar diz-me que tudo faz parte e, por isso mesmo, terei de estar preparada para... tudo!
Desmorona-se tudo. TUDO!

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei pra te desejar um dia lindo.


Bom dia!

beijooo.

Jorge Mesquita disse...

Olá amor da minha distância. Encara tudo como se fosse uma grande ressaca. Passei pelo mesmo quando era um adolescente, quasi adulto, durante dois anos, com o mesmo pensamento que o teu, não durante as noites, mas ao longo dos dias. O tormento acabou quando decidi não ligar importância à morte porque é a única coisa que temos de certo na vida. Portanto, o melhor que tens a fazer é começar por aprender a amar-te a ti própria,a amares os que te rodeiam, a amares quem te ama e, sobretudo amares tudo o que é vida neste planeta. Como deves compreender, tens toda uma vida para aprenderes a amar, o que já não é pouco. As noite são para sonhar com o amor ou amores que se querem partilhar durante a vida que vivemos. Nunca desistes de aprender a amar e verás que a morte nunca mais voltará para te incomodar.

Oeiras, 11/11/2009 - Jorge Brasil Mesquita
P.S. - Não te esqueças de gozar o São Martinho.

António Valério,sj disse...

Força... há dias em que nos assaltam medos e questões difíceis de responder. E nunca Tudo se desmorona, se calhar desmorona-se aquilo que tem de ser e a nossa Vida segue outros rumos... é preciso não desistir. beijinhos e estou contigo!

uminuto disse...

há momentos assim em que nada parece fazer sentido. o que vale é que normalmente passam
um beijo

Li disse...

Tens amor nas palavras.
Gosto de ler o que escreves.

Posso te dizer o que digo muitas vezes, sentir, ser e pensar é muito bom...

Sylvia Beirute disse...

obrigada pelas simpaticas palavras. tb aprecio mt os teus pensamentos.

S.