quinta-feira, 12 de novembro de 2009

fim (?)



O desfecho foi o pressentido.
Viveu 78 (setenta e oito) anos comigo.
Sim, porque eu já tinha nascido nela, mesmo antes de a minha mãe ter dado à luz.
Não estou triste por ela, porque estou certa de que está bem, em 'Boas Mãos'; estou triste pela vida que fica cá ao vê-la ir amanhã.
Contudo, não sei chorar. Não queria parecer fria e insensível, mas não consigo. Às vezes gostava de ser menos racional.
Não vou falar do passado; vou guardá-lo.
Somos as meninas, as sobrinhas, as filhas dela. Somos!

'Oh  Maria do Carmo...'


da sua Pitorrinha



10 comentários:

Jorge Mesquita disse...

Não sei se esta será a melhor maneira de ajudar a atravessar a dor por que passas. Desejo, siceramente, que sim.

O PÁSSARO VOA


Olhos aflitos procuram descanso
Nas águas tranquilas dum segredo
E encontram o sorriso manso
Dum leito que nunca teve medo
Da lágrima que o vento escoa
Eis a hora em que o pássaro voa

Um corpo triste procura abrigo
Na brisa suave do Outono
E encontra num colo amigo
O bafo quente que não tem sono
Quando o medo da noite soa
Eis a hora em que o pássaro voa

A canção procura na sua voz
O silêncio da noite calma
E encontra na paz da sua foz
O refrão suave da sua alma
Que o assobio do vento entoa
Eis a hora em que o pássaro voa

A folha triste duma outra vida
Passeia pelo olhar do tempo
E vislumbra a gota perdida
Da fonte que foi um momento
Nessa morte que jamais perdoa
Eis a hora em que o pássaro voa


Oeiras, 01/12/1997 – Jorge Brasil Mesquita

poetaeusou . . . disse...

*
Clara,
que força . . .
sou um pouco como tu,
porém,
eu repremindo
penso que sofro muito mais,
,
que a M.C.
encontre a Paz,
no lado misterioso da vida,
,
um adeus
em conchinhas floridas,
,
*

Anónimo disse...

Um abraço "daqueles"
Sabemos que ela está bem!
Cathy

Carlos Gonçalves disse...

Clara, passei pela mesma situação fez ontem alguns anos, daí a minha angustia, o 'desespero' da minha prosa, na lembrança do 11 de Novembro.
Compreendo-te na dor, estou contigo...

Um beijo de carinho.

Carlos

Rita disse...

Ela está em "Boas Mãos". Sê forte, há muita gente que precisa de ti.
Estou aqui para te apoiar.

<3

Daniela disse...

Oh clarinha...a vida é mesmo assim...tds nos vamos chegar ao nosso fim...o qe importa é qe as pessoas nos recordem...e qe essas memorias sejam as melhores qe vivemos com ela...


Força rapariga ;)


Um beijo...


Até amanha (vais ao ensaio? =p)

António Valério,sj disse...

Um abraço de confiança!

lili disse...

sabes bem que "esta em boas" maos ... e cada um sofre a sua maneira.
a tua tia esta orgulhosa de ti

beijinho da tua lili

uminuto disse...

se uma palavra amiga puder ajudar...deixo-te aqui a minha, pois sei o quanto magoa a perda de alguém que amamos
um beijo

Barnabé Sousa disse...

Pensa que ela vive no teu coração e mente sempre que pensas "nela"!

E o mais importante de tudo... nunca te esqueças de ser sempre tu mesma! ;)

Ps: Não tens que agradecer. Tive a ver o teu blog através de uma amiga e colega de curso (Liliana) e adorei o que vi e li :)

Continua;)

Beijinhos**********