quinta-feira, 26 de novembro de 2009

máquina do tempo



Há bem pouco tempo, entre conversas banais e menos banais, perguntei a uma ela, por sinal, muito próxima de mim, algo que devo ter escutado em algum sitio: Se pudesses, o que mudarias no passado da tua vida?
"Ah, muita coisa..." - foi a resposta. Não me satisfiz; apenas, "Olha, porque sim...", respondeu.

Dei por mim a pensar que eu não mudaria nada. Claro que não! Nem os momentos bons nem os mais desgostosos. Seria a comprovação, às claras, de que não gosto de mim como sou hoje, as pessoas que me envolvem não seriam as certas, o que faço não teria sabor, ... o que é uma terrível mentira! Por muitos momentos de inseguranças e dúvidas que o dia-a-dia me possa trazer... Claro que surgem as perguntas 'E se fizesse aquilo?', 'E se tivesse ido lá?', claro que surgem; mas, se um dia tomei as decisões que considerei as correctas e hoje cheguei aqui, só tenho de agradecer esse (GRANDE e ÚNICO) facto, todas as manhãs.

Eu gosto de ser quem sou, como sou, com quem sou...
Se houvesse a eventual possibilidade de entrar numa máquina do tempo e recuar, pediria, somente, para (continuar a) viver.
Se mudasse um gesto, por mais pequenino que fosse, um espaço, ou mais, estaria por preencher no puzzle da Vida que tenho vindo a construir.

9 comentários:

cathy disse...

Concordo na integra! Não mais precioso do que aquilo que temos e somos.
bj

cathy disse...

correcção: não há nada mais precioso do que aquilo que temos e somos.!!!
espero ter acertado no beijinho... um chuac bem fofinho nas tuas bochechas!!!

Daniela disse...

E mais nd Clarinha...n nos devemos arrepender de aquilo qe fazemos! mesmo qe depois digamos "estava errada"...sempre aprendemos algo com isso...e como eu digo...todos os dias aprendemos algo de novo...

E aproveitar a vida qe temos...pois n sabe-mos se teremos outra...

Beijo sr. professora
=p

Jorge Mesquita disse...

Olá amor da minha distância.
para que a compreensão seja completa, gostaria que consultasses o blog neladeiras.blogspot.com nos comentários ao tema "Asas". Associado ao tema "America" o puzzle fica completo.
guarda uma barriquinha de ovos para mim e por mim.

jorge brasil mesquita 26/11/2009

Jorge Mesquita disse...

olá amor da minha distância.
as dúvidas do passado são as perguntas do Futuro e as certezas do Futuro estão em todos os sentidos da vida que já se viveu. viver não é uma circunstância da vida, mas é descobrir em cada momento o que é precioso e o que é pesaroso. saber frutificar o que se aprendeu é a máquina do tempo que faz da luz, a lucidez de todo um mundo de vida que será o legado do teu puzzle da Vida. que as manhãs ao acordares sejam a limpidez e a claridade da alegria em gostares de ser quem és e como és. que o teu infinito nunca seja finito!

jorge brasil mesquita, 27/11/2009

uminuto disse...

por um lado concordo contigo, potr outro lado...e ao fium de alguns anos há atitudes que tomamos e que se vêm a revelar insatisfatórias, nesse momento há sempre um balançar um perguntar se não deveríamos ter seguido um outro caminho. isso sem por em causa aquilo que somos e de que gostamos de ser
um beijo

Gisele Resende disse...

Olá Clara,

também gosto de ser quem sou. Como sou.Tudo aconteceu como tinha de ser. E só tenho que agradecer!

obrigada pela visita,

beijinhos.

Gisele.

Everson Russo disse...

Obrigado pela sua visita ao Livro dos Dias, seja muito bem vinda, volte sempre que desejar, voltarei aqui pra ler seu blog com mais calma...um beijo e um belo domingo

jorge manuel brasil mesquita disse...

olá amor da minha distância.

novo blogue: www.gomosdotempo.blogspot.com

jorge manuel brasil mesquita, 29/11/2009