domingo, 1 de novembro de 2009

há sábados assim!


Sinto um cansaço enorme. Procurei o meu lugar cá em casa e recolhi-me no sossego do silêncio, ambientando o ar com melodias suaves.
Por minutos, fechei os olhos, tentando libertar-me deste peso que hoje recaiu sobre mim. E respiro fundo e, chego à conclusão que, afinal, a minha vida não é tão difícil como, por vezes, a pinto. Atitude essa depende dos meus olhos que são o meu sentir, dos meus gestos transformados nas minhas palavras...
Saber que a melhor saída é, sempre, seguir em frente pelo caminho que se vai rasgando diante de mim, construindo pontes de abraços, enlaçados em sentimentos. Assim, serei capaz de ser (mais) eu, ainda que nem sempre tudo seja nitido, saiba a mel ou mesmo que me pique num espinho. Tenho de ter a consciência de que, mesmo que a núvem seja escura e ameace chuva e ventos fortes, o Sol esconde-se por detrás e há de vir irradiar a sua beleza, fazendo-me voltar a respirar e a notar que a tempestade veio enraízar a árvore ao solo.
Sinto-me, agora, mais leve, menos cansada, por partilhar... contigo!
Obrigada por me leres.

10 comentários:

cathy disse...

é sempre bom poder "ler-te"
bjinho

marialascas disse...

Há momentos em que temos que parar, ficar apenas com o silêncio, melhor fazer silêncio dentro da nossa cabeça e respirar, respirar apenas, sentir o nosso respirar e ouvir o nosso silêncio.

Daniela disse...

E depois dizias qe n tinhas nd...a mim ja n me consegues enganar =p

Beijos clarinha

Jorge Mesquita disse...

Aprender a passar por entre os pingos da chuva, é difícil; abençoar os pingos de chuva que matam a sede às raízes da árvore que todos nós somos, é sentir a vida crescer como a festa do vento, o canto do mar e os mistérios da floresta que vamos descobrindo com os olhos da curiosidade infantil. Ouvir na música da chuva a foz das mágoas e a fonte das alegrias, é compreender a fome do amor.

Oeiras, 01/11/2009 - Jorge Brasil Mesquita

poetaeusou . . . disse...

*
nuvens
a condensada fonte,
de gotículas perfumadas . . .
,
conchinhas, deixo,
,
*

António Valério,sj disse...

É tão bom ver este optimismo... tens uma luz especial, parabéns! Beijinho e boa semana!

Lucas disse...

De nada... ;D Foi um prazer!
E ainda se te ajudei a levitar, nem que por um bocadito apenas..
Gosto de conhecer
um pouco mais
a tua forma
de racionalizar...
a vida.
*

Jorge Mesquita disse...

Deixa-te voar nos passos do cansaço
Com os olhos das noites perfumadas
E sente o calor de um velho abraço
Que te refresca as ilhas inventadas
Quando foges das horas inúteis
E recusas os caminhos fúteis.
Descobre no íntimo da tua frescura
Os lábios doces da esperança
E revela a luz da tua ternura
À vida do rio que amansa
Qualquer mágoa de uma secura
Que não seja uma fonte de água pura.

Oeiras, 04/11/2009 - Jorge Brasil Mesquita

Pelos caminhos da vida. disse...

Me encantei com sua maneira de escrever e expressar o que sente.

beijooo.

Anónimo disse...

Esses sao os chamados momentos inesplicaveis que so quem passa concegue entender...o silencio ai o silencio que quando aparece nas nossas vidas é dificil de o infrentar!
gostei muito de ler o que escreveste linda bjinho grande

desta tua amiga
ana manuel